03 dezembro 2005

É evidente que muitos não acreditam


na BIBLIOTECA LIVRE, porque ainda não deu na Globo nem saiu na Veja. Em contrapartida, isto ainda mais comprova que ela existe.

E já temos BIBLIOTECA LIVRE no Orkut, presente da Nika.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6890401

13 Comments:

Blogger Claudio Eugenio Luz said...

Pois, já estou separando alguns livros por aqui.

.
hábraços,claudio

04 dezembro, 2005 15:36  
Anonymous Anônimo said...

Olá. Olha só enquanto as pessoas insistirem em não desligar suas televisões de vez em quando num ato inteligente, só a tv comandará suas vidas, e sem que elas percebam que isso acontece. Você fez alguma comunidade no orkut da biblioteca? Bj Nika

06 dezembro, 2005 08:25  
Blogger Thiago Carrapatoso said...

Caro Jean, sem querer ser chato, mas já existe um projeto desse, só que nos EUA. Chama-se Book Crossing [http://www.bookcrossing.com]. É um site bem grande que tem alguns muitos brasileiros cadastrados. Dá uma olhada lá.

Abraços,

06 dezembro, 2005 09:44  
Blogger Kimu said...

Jean, acabei vindo aqui pelo Marcelino e sim, muito bacana essa Biblioteca Livre. Vou participar e divulgar! Abs!

06 dezembro, 2005 10:08  
Blogger Jean Scharlau said...

Salve, Zé Pereira! Fui lá no sítio que indicaste (http://www.bookcrossing.com/) e vi que é diferente do que estou propondo. Veja: What is BookCrossing? the practice of leaving a book in a public place to be picked up and read by others, who then do likewise.

Isto já foi proposto aqui no Brasil, por um dia em 2003 ou 2004 pela comunidade blogueira. Talvez te lembres. Era deixar um livro em um banco de praça, no banco do ônibus, etc. Só que isto apenas fará com que, quem ache o livro, caso goste, fique com ele e talvez, um dia, quem sabe, se estiver particularmente inspirado e emocionado resolva abandonar também um livro, como quem deixa um bebê na calçada.

A proposta da BIBLIOTECA LIVRE é diferente e, sem modéstia alguma, muito melhor, pois as pessoas se envolvem diretamente e por opção, entregam livros que acharam muito bons e quem os recebe já o faz com o interesse despertado pela recomendação de uma pessoa conhecida e com o compromisso de passá-lo adiante, caso também goste, ou devolvê-lo a quem lhe passou, caso discorde da avaliação e o ache ruim.

Bom, obrigado pela visita e pela dica do endereço, que colocarei na lista de libertadores. Convido-te então a participar deste nosso projeto e ser um dos pioneiros fundadores da BIBLIOTECA LIVRE, divulgá-la e, nas tuas ações e invenções colocar a tua assinatura.

Sei que existe um programa em andamento que chama-se Biblioteca Livre, de uma universidade do Rio de Janeiro, que é para disponibilização de textos e livros na Internet. Como se vê, nada que nos contraponha, nem com um, nem com outro.
Grande abraço. Jean Scharlau. POrto Alegre - RS.

06 dezembro, 2005 11:16  
Blogger Jean Scharlau said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

06 dezembro, 2005 11:55  
Blogger Viscondi said...

Sua idéia é genial. Parabéns e pode ter certeza que serei um fervoroso devoto.
ps.: cheguei aqui por meio da Nika. Que mulher.

06 dezembro, 2005 11:56  
Blogger Jean Scharlau said...

Nika, que grande idéia! Como a idéia é tua, de formar uma comunidade no Orkut, que tal fazê-la acontecer? - Será a tua, e de teus amigos e amigas por supesto, COMUNIDADE BIBLIOTECA LIVRE (ou o nome que escolheres). Os pioneiros são assim mesmo, inventam coisas, e as realizam. Abração! Jean.
Claudio e Dona Estultícia, que bom que vocês estão junto com a gente. Bem-vindos, gente boa! Abraços! Jean.

06 dezembro, 2005 12:11  
Anonymous Anônimo said...

Jean... Nossa que honra. Hoje irei fazê-la. Eis minha pág. no Orkut
http://www.orkut.com/Home.aspx

Abraço
Nika

06 dezembro, 2005 13:12  
Anonymous Anônimo said...

Jean, eis a comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6890401

Qualquer sugestão, por favor fale para alterarmos. Tomei a liberdade de copiar o texto no qual você fez a síntese do projeto.

Qualquer coisa é só me mandar e-mail ok? estudandoped@uol.com.br

Abraço, Nika

06 dezembro, 2005 18:46  
Anonymous Anônimo said...

Brother, legal esta Biblioteca. Cheguei aqui pelo blogue do poeta Cláudio B. Carlos. O sul é bom de escritores, gostei. Abraço. Cão.

07 dezembro, 2005 17:30  
Blogger Jean Scharlau said...

Pessoal, temos muitos adeptos novos, que têm me enviado emeiles, só que quebrou o meu computador e não posso atualizar os blogues. Amanhã já devo colocar algo novo. Abraços.

09 dezembro, 2005 09:35  
Blogger Cláudio B. Carlos said...

Oi Jean!

Libertarei:
Gabriela Cravo e Canela (Jorge Amado).
Um arado rasgando a carne (meu).
O Aprendiz de Poeta (meu).

Abraços do CC.

09 dezembro, 2005 11:37  

Postar um comentário

<< Home