Libertou? Conte pra todo mundo!
Você libertou um livro? Registre aqui nos comentários.
Você está aqui porque chegou às suas mãos um livro livre?
Conte pra gente, registre nos comentários.
Ah, e quando você colocar em seu blog um atalho para a Biblioteca Livre - biliv, avise, para escrevermos seu nome e endereço entre as gentes que libertam livros.
Você está aqui porque chegou às suas mãos um livro livre?
Conte pra gente, registre nos comentários.
Ah, e quando você colocar em seu blog um atalho para a Biblioteca Livre - biliv, avise, para escrevermos seu nome e endereço entre as gentes que libertam livros.
33 Comments:
Jean, bom dia.
Na semana passada, libertei inúmeros livros infantis que estavam presos aqui desde a infância de minhas filhas.
Entreguei-os a crianças de um bairro pobre aqui, depois de explicar direitinho às mães, a idéia da Biblioteca Livre.
Foi uma alegria maravilhosa, em mim, ao vê-los indo para outras mãoszinhas, que assim como as minhas filhas irão se deleitar com eles.
Obrigada
Beijo
Jean,
Além de lenta que sou tb estava dependendo de uma arrumação na minha biblioteca e seleção dos livros que vou libertar. Estou preparando a relação dos livros:
Algumas dúvidas:
1. Vale libertar livros técnicos ou didáticos (universitários tenho vários)?;
2. Coleções também (trilogias)?;
3. Revistas especializadas??
Os de literatura já estão OK
Bjs
Olá amigão. Liberei três livros:
Os Templários, Contato e Harry Poter (Meu filho quis participar).
Só estou liberando para aqueles que prometem participar e também liberar os livros após sua leitura.
um abraço.
Saramar, que bom isto de levar livros para crianças - assim planta-se poesia, floresce a alegria, renasce ainda poeta quem dá de si ao futuro dos dias.
Santa, a idéia é esta mesma, que o que possa e deva ser lido não fique fechado nem seja esquecido. Além destes que sugeriste, podes incluir, gibis, fanzines, jornais e mesmo poesia em guardanapo.
Viscondi, meu amigo, acho isto um grande barato, em vários sentidos - e duradouro.
De braços, abraços. Jean Scharlau.
PS - Lembro que é importante colar nos livros libertados uma explicação escrita do que é o projeto, para que no meio do caminho o exemplar não se perca - dá um pouquinho de trabalho mas compensa - sugiro também juntar ao endereço da biliv, o seu - assim o(a) leitor(a) já terá duas referências na internet.
Porque vc não faz um selo adesivo para colar nos livros?? Sem estrelinhas (rsss)
Bjs
Oi Jean! Ainda não libertei meu livro..mas a idéia já tá fixa, só esperando voltar as aulas. Depois volto e conto como foi. Abração.
Ei Jean, tô doando pra Biblioteca Livre um dos meus prediletos, o primeiro volume dos Ensaios de Montaigne. A idéia desta Biblioteca é ótima!
Coloquei o banner da BiLiv (bonitinho!).
Bjs
Voltei:
Quero ratificar que a idéia é excelente! Tem o princípio da "democratização" do livro que reverte em dar acesso ao conhecimento e a informação: portanto para TODOS. É fundamental que não atrele a BIBLIOTECA "LIVRE" a grupos ideológicos, partidários, figuras políticas, e etc e tal. , sob pena de macular (enxovalhar) o projeto e o mesmo não cumprir seu principal fundamento.
Parabéns pela idéia!
Jean, ai vai a lista dos 10 primeiros Livros Libertados.
Livros Libertados
01 - Organização e gestão das escolas secundárias. Das tendências do passado às perspectivas do futuro. Lisboa, João Barroso
02 - O Stress no professor, in Escola, nº29, B. Fraga 03 - Do pensamento do professor à sala de aula , C. Januário
04 - Educação Especial no Brasil: História e políticas públicas, M.J.S. Mazzotta,
05 - Inclusão digital: Com a palavra, a sociedade, Lia Ribeiro Dias (coord. ger.) e Verônica Couto (coord. exec.)
06 - Exclusão digital - A miséria na era da informação, Amadeu
Silveira
07 - História da Arte, Carlos Calavacanti
08 - O que é Arte, Jorge Coli 09 - Folclore Brasileiro Infantil (revista)
10. Mensagem, Fernando Pessoa
Bjs
H.
Que bela iniciativa....gostei bastante!
Abraços literários.
Amigos, hoje, aproveitando uma excelente promoção do Submarino, comprei 10 livros (clássicos) para serem libertados. Deverão chegar até 4.ª feira e já estou escolhendo os destinatários.
Sugestão boa e barata para libertarmos mais livros. Vejam lá no site. A maioria custa R$10,00 e comprando 2 exemplares, ganhamos um.
Beijos
Jean e Cia,
acabei de libertar um exemplar do livro "Um Arado Rasgando a Carne" do nosso amigo Cláudio Carlos (CC).
Parabéns a todos que estão libertando livros!
Abraços!
Olá Jean. Começaram as aulas, levei na escola o projeto e estão lendo ainda, sabe como as pessoas são temerosas, medo do novo! Mas elas irão gostar, sexta feira saberei do resultado. bj
Jean, como é que se faz para comentar lá no seu Blog vermelho?(rs) parece que não é mais nos dado o direito democrático de comentar. Virou Stalin, amigo? (rs)Abraços
Eu coloquei em emu blog, depois me explica como funciona.
buenas, tchê!
já tá "linkado".
um abraço, parabéns e obrigado pela idéia...
Que fantástica essa idéia. Como amante da leitura, da democracia cultural e, sobretudo, da liberdade dos livros declaro que não só linkei vcs como estou indicando a todos os que conheço e que amam os livros... um grande abraço pra vcs, linkei. Parabéns pela idéia.
Jean, estou libertando seis livros já lidos, e tenho mais ao menos uma dúzia pra soltar por aí. Vou deixar esses primeiros na biblioteca do bairro, mais freqüentada por crianças e adolescentes, alunos das escolas municipais e estaduais daqui. Três de poesia Helena Ortiz. Em par; dois de Maria Luiza Nedel Schmitt. Gotas do tempo. Outro é Todas as estações, os contos premiados pelo concurso do Banco Real em 2003; um de redações selecionadas de alunos do Sesi e Senai do Rio; e o bom romance de aventura A carta esférica, de Arturo Pérez-Reverte.
Não esqueci a BL, viu? Beijo e sucesso.
Jean, como anda a Biblioteca Livre?
Abraço!
Uma pena o blog estar parado há tanto tempo... a idéia é muito pouco mas a cultura de biblioteca livre é muito pouco conhecida no Brasil. As pessoas parece que gostam de sentir que "tem" livros... a informação apenas não basta. Enfim, eu apoio a idéia... espero que ela vá pra frente. E espero que você também atualize seu site Jean. Gostei daqui. Abraços.
Isadora.
Olá Jean. Estou torcendo para que tudo dê certo, não se esqueça de me falar depois!!! Abraço carinhoso da amiga, Nika
Só agora mesmo que me aprofundei mais no conhecimento deste blog, e tenho algumas curiosidades a respeito, como por exemplo, o que significa um livro ‘livre’, ‘libertado’?
Linkei a página ao meu blog também, claro.
Abração!
RF
Ahhh agora entendi! Sou membro, sou membro, adorei a idéia!
RF
Eu, Wilson Barbosa, Educador Ambiental e Contador de Histórias, residente em Diadema - SP, em parceria com a Pedagoga Claudia Rodrigues da cidade de Eunápolis - BA, libertamos entre os alunos da 6ª série do Colégio IASC - Rede Pitágoras, no dia 20 de abril de 2006, os livros "Ladrões de Histórias" de Joao Anzanello Carrascoza e "O Segredo da Casa Amarela", de Giselda Laporta Nicolelis.
a melhor parte dessa brincadeira é libertar os livros mais queridos. recentemente, deu-me adeus meu rimbaud, 'uma temporada no inferno'. conto que fará diferença para alguéns mais.
Faz tempo que liberto livros e faz tempo que tenho o link de vocês em meu blog. Hoje convido a todos que me visitam a liberarem um livro também. Adoro esta iniciativa de vocês. Parabéns.
Muito obrigada pelo esclarecimento! Ótimo fim de semana para você!
Eu já libertei vários livros nesta minha vida e quero continuar libertando e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo. Coloquei o link do Biblioteca Livre no meu blog para passar esta idéia a diante.
Olá, excelente iniciativa, já postei em meus blogs e estou pensando em liberar também revistas que tenham cunho educativo...
Abraços
Hanah
Cara,
no mês passado liberei a minha coleção de Caros Amigos. Doei todas as edições dos anos de 2002/2003 para a escola onde conclui o segundo grau.
Abraços, bem bacana isso aqui!
Eu, Wilson Barbosa, Educador Ambiental e Contador de Histórias, residente em Diadema - SP, em parceria com a Professora de ingles Cristiane Almeida da cidade de Arraial da Ajuda - BA, libertamos entre os alunos da mesma, no dia 30 de outubro de 2008, o livro "Vidas Secas" de Graciliano Ramos.
Uma alternativa interessante é trocar o livro no site http://www.livralivro.com.br
Postar um comentário
<< Home